ACIM discute com Santander propostas de incentivo ao comércio

Propostas financeiras e de tecnologia voltadas às operações de vendas que fomentem o comércio local foram debatidas nesta segunda-feira (9) pela ACIM junto aos representantes do Santander.

O nosso presidente Frederico Barreto e a nossa diretora de serviços, Elizabeth Alvim receberam o superintendente regional do Santander, Anderson Araújo, acompanhado do gerente geral da agência do Centro, Francis Mancebo, do gerente de relacionamento de empresas, Thiago Tomaz e do gerente de empresas, Lucas Leite.

Na reunião, a equipe do Santander apresentou propostas desenvolvidas pelo banco que reduzem custos de operações de vendas e asseguram suporte técnico para negócios de diferentes escalas e atividades, em Macaé e na região.
“Temos uma estratégia de também participar de ações que possam ajudar no crescimento da cidade. E a Associação Comercial é uma referência nestas iniciativas na cidade”,

O nosso presidente Frederico Barreto afirmou que é compromisso da ACIM conhecer e apoiar projetos que ofereçam suporte aos empreendedores de Macaé, promovendo o fortalecimento das atividades econômicas que possuem relação direta com o comércio.

“O nosso compromisso é atuar no fomento de ações que impulsionem o desenvolvimento da cidade, beneficiando diretamente o nosso comércio. E o diálogo com os empresários, o poder público e a sociedade é a premissa da nossa história”, afirmou Frederico Barreto.

A nossa diretora de serviços, Elizabeth Alvim, propôs aos representantes do Santander a apresentação de uma proposta direta para o comércio local, atendendo demandas do setor voltadas a operações financeiras de venda e financiamento.

“O comércio local ainda está se adaptando a novas operações financeiras, como o pix. Novas propostas podem auxiliar as nossas vendas, além de oferecer mais segurança aos empresários”, destacou Beth.

Fomento ao desenvolvimento

Propostas defendidas pela ACIM ao longo dos últimos anos garantiram apoio para viabilidade de empreendimentos que somam hoje mais de R$ 25 bilhões em investimentos na cidade, como o Tepor, a nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Valeflex e as novas usinas termelétricas em fase de instalação na cidade.