
O nosso presidente Frederico Barreto participou nesta quarta-feira (27) de audiência com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília, junto a comitiva liderada pelo prefeito Welberth Rezende.
A pauta principal foi a necessidade de incentivos do governo federal para o retorno das operações dos voos comerciais no Aeroporto de Macaé Joaquim de Azevedo Mancebo, reintegrando Macaé a rota aérea regional.
“O retorno de Macaé a rota aérea regional é estratégica para o desenvolvimento da nossa cidade. Há o interesse direto de empresas aéreas em operar no aeroporto da cidade, cuja viabilidade que exige uma integração entre os governos municipal, estadual e federal. Esse é o nosso objetivo”, destacou Frederico.
O objetivo é garantir que o Aeroporto de Macaé seja integrado ao novo modelo de gestão do transporte aéreo aplicado na cidade do Rio de Janeiro, através da redução do ICMS sobre querosene de aviação, o que reduziria os custos de operações de empresas aéreas como a Azul que pode realizar os voos comerciais na rota Macaé-Santos Dumont.
A comitiva também contou com a participação dos vereadores Luciano Diniz e Ricardo Salgado, dos Secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, de Governo, Julinho Luna e de Turismo, Léo Anderson, além de Márcio Rezende.
