A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) participou da programação da segunda edição do Macaé Energy, evento promovido pela Firjan e Rede-Petro Bacia de Campos, em parceria com a prefeitura de Macaé.
Com três dias de programação, o evento marcou a projeção de mais de US$ 25 bilhões em investimentos na Bacia de Campos, a partir do desenvolvimento de novos projetos de exploração, a revitalização de campos maduros, estratégia de descomissionamento, além de incentivos a pesquisa e inovação.
Na segunda-feira (30), o nosso vice-presidente Olavo Pinheiro, junto aos nossos diretores Marcelo Reid e Léo Gazire participaram do evento de boas-vindas do Macaé Energy no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Na ocasião, eles conheceram o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, junto a comitiva do município que visitou Macaé através da iniciativa de cooperação proposta pelo governo municipal com objetivo de estabelecer laços institucionais com foco no incentivo ao desenvolvimento de projetos de exploração de petróleo na Margem Equatorial.



Futuro do Petróleo em Macaé
Já nos dias 1, 2 e 3, a comitiva da ACIM acompanhou os painéis e conferências realizadas pela Macaé Energy com a participação da Petrobras, Equinor e outras gigantes do mercado de óleo e gás nacional, que apontaram um futuro de investimentos em projetos que promovem oportunidades para o comércio da cidade.

